Atualização de dados no Registro.br

13/10/2017

Atualização de dados no Registro.br

“Contratei o desenvolvimento de um site e tudo ocorreu muito bem.
Ná época eu não tinha domínio e a empresa contratada cuidou de tudo pra mim, inclusive do registro do meu domínio .com.br.
Agora, 1 ano após o desenvolvimento, meu domínio foi congelado e quando fui consultar no órgão responsável (REGISTRO.BR) eu estava como titular do meu domínio, porém o e-mail para recebimento de notificações estava o da empresa que contratei, como proceder?”

Jedel Liandro (Cliente)

Infelizmente essa situação é muito comum.

No intuito de adiantar o processo para iniciar o desenvolvimento ou a negociação com o cliente, muitas empresas web registram o domínio a pedido do cliente mas na hora de informar o e-mail, acabam inserindo o da própria agência ao invés de inclui-lo como o ID técnico.

Bom, existem 2 formas de resolver este problema:

1 – Entrar em contato com a agência que registrou o domínio e solicitar essa correção.

2 – Entrar em contato com o Registro.br, informar os dados da conta e solicitar a alteração do e-mail.

É muito importante que seus dados estejam corretos no Registro.br pois só assim você receberá as notificações pertinentes ao seu domínio.

Outra dica é sempre definir a agencia responsável pelo seu site como o ID técnico de seu domínio, assim sua agencia atual poderá auxilia-lo de forma mais rápida.


Notícias Relacionadas

16/11/2017
Protegendo o Wordpress
Protegendo o Wordpress... Além de desenvolver um bom site é muito importante ir protegendo o wordpress contra "espertinhos d...
veja+
13/10/2017
Atualização de dados no Registro.br
Atualização de dados no Registro.br "Contratei o desenvolvimento de um site e tudo ocorreu muito bem. Ná época eu não ti...
veja+